O ator escancarou o quão é nocivo a toda sociedade, esse PL 2630, apoiado pelo atual governo.
O renomado ator, produtor e humorista Nelson Freitas, que durante 19 anos foi atração na “telinha” da Rede Globo e que, atualmente tem contrato com a Band, fez um forte desabafo, no qual gravou um depoimento, no qual anunciou a retirada de seu apoio ao PL 2630, o projeto de lei apoiado pelo governo Lula sobre o pretexto de combater as Fake News na internet, no entanto, mais que e evidente, está o real objetivo, que nada mais é que, estabelecer uma forte censura contra a sociedade brasileira.
“É uma pegadinha dentro de toda uma estrutura que limita a liberdade de expressão, considerando fake news qualquer coisa que venha a ser contrária. Isso é uma coisa que tem acontecido muito frequente e arbitrariamente dentro da nossa sociedade”, afirmou Freitas, após explicar que havia apoiado a proposta ao ‘repostar’ um conteúdo de rede social favorável ao projeto, na página da atriz Baby Xavier, mas ter voltado atrás e apagado seu tuíte , após analisar o texto da lei.
“Peço perdão aos meus amigos que consideram essa moção positiva, porque ela não é. Eu recebi muitas críticas dos meus seguidores nessa questão. Eu parei para ver. A gente erra aqui, eu humildemente peço desculpas a vocês e sou contrário a essa moção do PL 2630. Mordaça não dá mais!
O ator foi longe, fez uma comparação entre o governo anterior e o atual, desmascarando uma velha narrativa usada contra Bolsonaro durante os quatro anos de seu mandato, no entanto, esse é o retrato fiel do atual governo.
É curioso, né, como tudo o que foi proposto e apregoado do governo anterior, esteja acontecendo sob nossas barbas e isso tudo é muito nocivo”.
Que mais artistas tenham esse discernimento, que também sirvam de exemplo e defendam a tão sagrada liberdade.
Foto: Reprodução