Homem que morreu estava em posse de um carro tomado de assalto na cidade de Cascavel.
Um assaltante morreu na madrugada desta quinta-feira (20), durante um confronte com a Polícia Militar, na BR-467, em Toledo, no oeste do Paraná. O mesmo estava com um veículo que foi tomado de assalto no centro de Cascavel, por volta das 23h da quarte-feira (19).
De acordo com a PM, após o assalto, uma equipe do BPFron avistou o assaltante nas proximidades do Ceasa de Cascavel, que, na tentativa de abordagem policial, empreendeu fuga pela rodovia sentido a cidade de Toledo.
Equipes do BPFron de Cascavel acionaram o apoio do 19º BPM de Toledo para efetuar um cerco ao veículo. Policiais fizeram um bloqueio em uma viaduto, no entanto, o condutor seguiu com a fuga.
Uma nova perseguição foi então iniciada, sendo que, durante a fuga o criminoso teria efetuado disparo em direção aos policiais e, jogado o carro que dirigia contra as viaturas. A fim de repeli a injusta agressão, policiais revidaram e efetuaram disparos contra o Versa dirigido pelo assaltante – pouco depois, o motorista perdeu o controle da direção e o carro chocou-se contra um canteiro. Foi constatado pelos policiais que no veículo havia um homem baleado. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, porém, apenas constataram o óbito. O indivíduo estava em posse de uma arma de fogo, um revolver calibre 38.
Após o desenrolar dos fatos, a mulher, vítima do assalto conseguiu se libertar após o outro assaltante que vigiava a casa abandonada onde a mesma era mantida, fugir do local. Ela pediu socorro em uma residência e foi atendida pela PM, que encontrou a vítima visivelmente assustada, porém, sem ferimentos.
Foto: PMPR – Fonte: Plantão Toledo