Jovem que foi arrastado pela correnteza da chuva, fez sua maior defesa, antes do carro em que estava afundar.
Um jovem morreu durante a tentativa de atravessar com o carro, uma rua alagada pelas águas das fortes chuvas em Witmarsum, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Eliton Selinger Rodrigues, de 24 anos, conduzia um veículo, e junto dele, estavam a filha, de 5 anos e a namorada.
Conforme disse a madrinha da criança, Carol Stinghen, rapaz abriu a porta do carro e empurrou a filha e a namorada para que conseguissem se salvar – Ambas foram levadas ao hospital após o acidente, no sábado, 28, mas foram liberadas horas depois.
‘A filhinha do Eliton lembra todos os detalhes do acidente. Ela está bem assustada. Os bombeiros falaram que, na hora do atendimento, quem passou o relato de como aconteceu foi a própria filha, pois a namorada estava em choque”.
Quando ele abriu a porta e empurrou, o carro encheu de água rapidamente e acabou afundando. Ele não conseguiu sair, porque sabe nadar, mas ficou preso dentro do carro’, relatou Stinghen.
Enquanto a namorada mantinha a criança erguida a fim de protegê-la, um popular ajudou para que ambas saíssem da água. Quem confirma o relato é um tio da vítima, Deivid Luiz Ferrari, o qual conversou com a namorada de Eliton na segunda-feira, 30, durante o sepultamento do sobrinho.
Ferrari diz que o jovem foi “um baita herói.”
Segundo os bombeiros de Presidente Getúlio, cidade que fica na mesma região, a namorada conseguiu sair do veículo com bastante dificuldade, já que a água estava até a cintura. Ela é que conseguiu tirar a criança.
A Prefeitura Municipal de Witmarsum, da qual, o pai de Eliton é servidor, emitiu nota sore o ocorrido:
“Amante do futebol, Eliton Selinger Rodrigues, tinha 24 anos e sua morte deixou o esporte de luto”.
“Nesse momento de dor e saudade, unimo-nos aos demais servidores e colegas de trabalho do nosso amigo, aos amantes do futebol, para prestar a nossa solidariedade a todos os familiares, rogando a Deus que conforte seus corações”, escreveu o município.
Fotos: Reprodução – Fonte: G1 – SC