Camisa 10 herdada do gênio Maradona agora “deixa o saudoso craque-gênio descansar em paz”
Foi de arrepiar, de tirar o folego e de emocionar aquele que ama o futebol – Argentina e França fizeram um jogo de fazer até mesmos aqueles que já se foram, saírem do descanso eterno e torcer por sua seleção e seu país. Assim deve ter sido com o gênio Diego Armando Maradona, que ao ver o futebol apresentado por Messi, enfim, deve ter pensado ” agora posso descansar”.
Um roteiro de um livro, assim pode ser considerado esse jogo final. Após abrir 2 x 0 sobre a seleção francesa, com gols de Messi e Di Maria ainda no primeiro tempo, e sugerir uma vitória tranquila da seleção Argentina. Não foi isso que se viu no segundo tempo. Aos 34 e 36 minutos da etapa final, ele Mbappé fez dois gols e empatou a partida.
Na prorrogação, logo aos três minutos e aproveitando-se de um rebote, ele, sempre ele Messi colocou novamente sua seleção à frente do placar. E quando o jogo parecia resolvido para a Argentina, novamente Mbappé empata a parida, fazendo seu terceiro gol no no jogo e levando a decisão para os pênaltis.
No final: Argentina 4 x 2 França nas penalidades e a seleção hermaña sagrou-se tri-campão do mundo, merecidamente.