Farta munição, armas e coletes balísticos também foram apreendidos.
Uma tentativa de abordagem a um veículo resultou em perseguição em alta velocidade, confronto armado e prisão de dois supostos criminosos em Ciudad del Este. A operação foi realizada pelo Departamento de Unidade Motorizada da Polícia Nacional, na manhã desta segunda-feira.
Siga o nosso Instagram
Policiais tentaram revistar um Jeep Compass Sport prata com vidros escuros, cujos ocupantes estavam agindo de forma suspeita, não obedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga, dando início a uma perseguição por avenidas e depois pela Rodovia PY02, estendendo-se por diversas ruas da cidade.
Durante a fuga, houve troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. Ao chegar ao km 10, no sentido Monday, a cerca de 100 metros da Rodovia PY02, os ocupantes abandonaram o veículo e adentraram uma área de mata atrás do Parque Mercosul.No entanto, os agentes cercaram a área e conseguiram capturar dois dos quatro indivíduos.
Os detidos foram identificados como R.G.I, de 42 anos, com antecedentes por homicídio doloso e roubo qualificado, e R. E. P. M, de 33 anos, que está proibido de sair do país e de portar armas, além de antecedentes criminais de crimes contra a vida. Este último foi apreendido com uma pistola Glock 9 mm, com seu carregador correspondente e oito cartuchos.
No veículo abandonado, a polícia encontrou um arsenal significativo que incluía um fuzil M4 calibre 5,56 com mira telescópica, mais de 100 cartuchos do mesmo calibre, duas pistolas 9 mm, um carregador com 19 cartuchos, um walkie-talkie, dois revólveres à prova de balas coletes com inscrições de “Comando” e vários logotipos com o escudo da Polícia Nacional.
Também foram encontrados trajes camuflados, balaclavas e um boné com a inscrição “Plata o Plomo”, o que reforça a hipótese de que os ocupantes possam estar ligados a uma organização criminosa. O procedimento foi supervisionado pelo procurador da República em exercício, Carlos Almada, que ordenou as diligências correspondentes. A investigação continua para identificar e capturar os outros dois suspeitos que conseguiram escapar.
Foto/Fonte: Polícia Nacional do Paraguai