As duas pessoas que foram presas são acusadas de envolvimento na morte de um jovem em Assis Chateaubriand e, eram considerados foragidas.
Durante o cumprimento de dois mandados de prisão, na manhã deste sábado (24) policiais do 31º Batalhão de Polícia Militar com sede em Assis Chateaubriand prenderam dois indivíduos acusados de participação na morte do jovem Gean Carlos Siqueira Ferreira, morto com cerca de 18 golpes de faca.
A PRISÃO
Após receber informações anônimas, dando conta que os elementos estariam em uma kitnet localizada no Jardim Europa, equipe policial foi até o local, efetuou a abordagem e confirmou tratar-se dos dois acusados, para os quais foram dadas voz de prisão.
Durante a ação, uma mulher que estava no local, também foi encaminhada para ser ouvida e depois liberadas, a mesma não apresentava indicativo criminal. Os dois detidos foram encaminhados ao DEPEN.
O CRIME
Na madrugada do dia 8 de junho, Gean Carlos estava em uma conveniência localizada na Avenida Tupãssi, região central de Assis Chateaubriand, quando, em dado momento foi atacado com golpes de faca, sofrendo cerca 18 perfurações nas costas, rosto e no peito – a vítima chegou a ser socorrida e atendida no Hospital Beneficente Moacir Micheletto, no então, infelizmente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
IDENTIFICAÇÃO DOS AUTORES
Através de imagens de câmeras de segurança e relatos de populares, os autores do crime foram identificados.
TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR
Desde o dia deo criem, policiais do 31º BPM de Assis Chateaubriand empenharam-se em efetuar a prisão dos envolvidos, e assim, dar uma resposta à família e a sociedade como um todo.
Informações de que um dos autores estaria escondido em Porto Camargo foram levantadas e, na sequência repassadas ao 25º BPM de Umuarama; a prisão do indivíduo foi efetuada naquele local, no último de 11, por uma equipe do BPFRON.
INTELIGÊNCIA/AÇÃO/PRISÃO
Informações sobre o paradeiro de outros dois envolvidos, davam conta que os mesmos estariam escondidos em Assis Chateaubriand. Equipes do 31º BPM permaneceram atentas e por vezes realizaram algumas incursões com o objetivo de prendê-los; no entanto, foi neste sábado (24), após 16 dias de intenso trabalho da PMPR, através das equipes policiais do 31º BPM, sob o comando do tenente-coronel Claudio Ricardo, que a missão de cumprir os mandados de prisão e colocá-los a disposição da justiça pode ser realizada.
Imagens: 31º BPM