Durante a abordagem, além de não acatar as ordens, o homem, armado de foice e facão, ainda tentou agredir os militares que revidaram.
Um idoso, de 72 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 7, em Guarapuava, no Paraná, em confronto com policiais militares. Segundo a PM, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica após o mesmo agredir a esposa, de 69 anos. Durante a tentativa de abordagem ao agressor, o mesmo saiu da casa em posse de uma foice e um facão e, não acatando a ordem dos militares ainda, tentou agredi-los. A fim de repelir a injusta agressão, foi necessário que os policias efetuassem disparos para conter o agressor.
Foram acionadas equipes do SAMU para prestar socorro ao idoso, no entanto, nada pode ser feito para salvar sua vida.
Durante o atendimento, a esposa agredida disse aos policiais que a briga iniciou porque ela havia perdido uma chave que pertencia ao marido agressor. Segundo a idosa, ele (marido) disse que iria matá-la e “picar ela toda”.
A polícia informou que no interior da residência havia vários móveis quebrados, rastros de sangue da vítima que foi arrastada pelo marido. Ela foi atendida pelos socorrista e encaminhada para o hospital com ferimentos na cabeça e exposição óssea nos membros superiores.
Foto: Reprodução – Fonte: Rede Sul