O padre foi investigado por suposto desvio de dinheiro doado por fiéis de todo o país, para a construção de uma catedral em Goiania. Ele teria usado o dinheiro em benefício de negócios particulares e ainda beneficiado parentes e amigos.
Após longos 16 meses longe da mídia e das redes sociais, padre Robson de Oliveira Pereira decidiu quebrar o silêncio e se pronunciar sobre as acusações feitas contra ele. No último domingo (19), o religioso fez uma postagem e surpreendeu seguidores.
Padre Robson comentou sobre o ocorrido, no entanto, sem dar muitos detalhes, ele escreveu, em sua rede social:
“Por vezes, acabamos não entendendo os desígnios de Deus em nossa vida! Muitas vezes ficamos até perdidos diante dos acontecimentos e dos atos que não compreendemos, que não entendemos. É preciso aprender com São José a submissão a Deus na oração e no silêncio da escuta.”
REPERCUSSÃO ENTRE OS INTERNAUTAS:
Muitos seguidores comemoraram a postagem e disseram estar com saudades do padre, outros pediram para que ele não se ausente mais e, houve quem pedisse para o ele não fosse julgado.
Porém, muitos disseram que o brasileiro tem memória curta e provavelmente esquecerá tudo que aconteceu.
Recentemente, vazou um áudio em que o padre Robson diz que é o chefe da ‘quadrilha’, o que geral ainda mais críticas contra ele. Houve um pedido de prisão contra o sacerdote, por parte da Polícia Federal, mas a solicitação foi anulada.
O Tribunal de Justiça de Goiás, decidiu arquivar as investigações contra padre Robson, o que foi mantido pelo STJ.
O ‘representante da fé’, não informou onde ficou durante esse tempo ausente, mas, o fato é que os fiéis continuam apoiando um dos mais famosos padre do Brasil.
Fotos: Reprodução