O profissional de imprensa escreveu em suas redes sociais: “Estou a caminho do Brasil (…). Levo comigo a responsabilidade de mostrar à Europa um gigantesco grito de revolta do povo brasileiro contra a ditadura em que o país mergulhou.”
O post do jornalista Sergio Tavares viralizou, inclusive, vários parlamentares da oposição, como Carla Zambelli e Mário Frias deram boas-vindas ao português.
Neste domingo, 25, ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos, o jornalista foi impedido de sair do local.
“Estou RETIDO no AEROPORTO de São Paulo, todos os passageiros tiveram autorização para sair, menos eu. A POLÍCIA FEDERAL tem o meu passaporte retido e dizem-me que o superior me quer fazer questões. SÃO PAULO, BRASIL, 8.08 da manhã.”
O próprio jornalista divulgou em suas redes sociais o motivo dos questionamentos da PF.
“Estou sendo interrogado pela Polícia Federal sobre declarações minhas sobre unas, fraude eleitoral, ditadura do judiciário, ataque a Alexandre de Moraes e Flavio Dino, sobre o 8 de janeiro e sobre vacinas. Por orientação do advogado de defesa, mantenho-me em silêncio.”
Embaixada portuguesa contata PF e quer explicações sobre detenção de jornalista.
O advogado Sergio Borgo está na PF para defender o jornalista detido de maneira absolutamente inexplicável para um país que se diz zelar pela democracia.
Mais um episódio vexatório do governo do PT que se envolve em mais uma “saia justa internacional” e um problema diplomático que certamente poderá trazer consequências.
Foto: Reprodução/Fonte: JCO