Renata Lo Prete não se conteve em apenas apresentar o Jornal da Globo desta quinta-feira, como de costume por parte de alguns apresentadores da ” plin plim “, a jornalista fez ataques escancarados ao presidente e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro.
Usando tem tom rancoroso, a tal comunicadora comentou as auditorias feitas pela coligação de Bolsonaro-Pelo Brasil do Bem – e, sem ao menos citar as provas recolhidas e a demissão do servidor Alexandre Machado, responsável pelo pool do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse:
” Que ninguém se engane com mais uma referência de Bolsonaro às quatro linhas da Constituição. Não é sinal de respeito. É aposta na confusão. Ele disse que irá às últimas consequências no caso das propagandas de rádio, mas na real não há lugar nenhum para ir com uma acusação que não parou em pé. Nada disso é para agora”, atacou a jornalista de forma a perder totalmente a compostura.
E prosseguiu:
” Ao contrário de outras ações da campanha, o objetivo [de Bolsonaro] não é virar o voto ou atrair eleitores indecisos. O objetivo é plantar desconfiança, se vitimizar e usar isso para tentar alimentar uma contestação de resultado em caso de derrota no próximo domingo”, acusou.
Parece que realmente o desespero tem tomado conta de alguns do Grupo Globo. Não bastasse a postura nada profissional e até de ” vidente “, dessa apresentadora, nesta última quinta-feira (27, o jornal O Globo até divulgou ” o resultado das eleições ” que irão ocorrer no domingo (30).
Segundo a versão global, Lula (PT), venceria a disputa com 51,2%; enquanto Jair Bolsonaro (PL) viria atrás com 48,8%.
Ao ser questionada por vários internautas sobre o ” equívoco “, a Globo pediu desculpas e disse que tudo não passava de um ” teste “.