O fato chama a atenção, pois o momento é de tensão diante do ocorrido em uma escola de São Paulo, onde um aluno de 13 anos, matou uma professora de 71 e feriu outras pessoas usando uma faca.
Um adolescente, de 16 anos sacou uma arma da mochila (um revolver calibre 38) e ameaçou um outro aluno após discussão entre os dois. A situação teria ocorrido em Arapongas, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (29).
Segundo a Secretaria Estadual de Educação (SEED), a confusão teria tido início na sala de aula. Os dois envolvidos foram retirados da sala, e encaminhados até as pedagogas responsáveis, sendo que ali, o estudante que estava com uma arma dentro de sua mochila, sacou a mesma e passou a ameaçar seu colega de classe – algumas pedagogas convenceram o estudante a não efetuar disparos, na sequência o jovem fugiu, mas acabou apreendido pela Polícia Militar (PM) e levado à delegacia de Polícia Civil (PC) juntamente com a vítima de ameaças. Um helicóptero precisou ser usado nas buscas e, até o fechamento da matéria, a arma usada ainda não havia sido encontrada.
A pergunta que fica é: Já não passou da hora de criar mecanismos para evitar situações de risco como esta, e tantas outras que terminaram de forma fatal?
Foto: Reprodução