Exilado nos Estados Unidos, o jornalista não economizou na hora de qualificar o ministro Alexandre de Moraes, em audiência na Organização dos Estados Americanos (OEA).
O jornalista brasileiro mostrou de forma plena que é uma vítima de perseguição por parte de Moraes, que acusa o profissional de “crime de opinião”.
A alegação do jornalista torna-se ainda mais robusta pela decisão dos Estados Unidos que negou o pedido de extradição feito pelo Brasil.
“Crime de opinião não existe no Brasil. Mas, na minha ordem de prisão, Moraes, Alexandre de Moraes, escreveu ‘crime de opinião’, para o governo dos Estados Unidos. Ele é louco, porque é juiz da Suprema Corte”, afirmou Allan dos Santos em seu depoimento.
Allan dos Santos também não poupou e classificou senadores como “covardes” por não votarem o impeachment de Moraes, por supostamente temerem virar alvo de investigação do STF.
“Todos eles {senadores} têm alguns crimes que estão sendo investigados pela Suprema Corte. Então, se eles iniciarem o processo de impeachment, eles vão ser acusados de alguma coisa. O Senado seria a única resposta que teríamos no Brasil, mas eles são covardes”, disse.
Allan dos Santos ainda questionou o fato de acusados do dia 8 de janeiro serem julgados diretamente pela Suprema Corte, sem antes passar pelas instâncias inferiores.
Foto: Ilustração – Fonte: JCO