O crime aconteceu nesta segunda-feira (14) em Castro-PR.
Uma menina, de 13 anos foi estuprada pelo próprio pai, de 43 anos, no final da manhã desta segunda-feira (14), em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.
“A adolescente chegou assustada na escola e relatou o fato para uma professora, que logo que tomou conhecimento, acionou Conselho Tutelar da cidade de Castro e em seguida a Polícia Civil”, relatou a PCPR.
O homem foi localizado na mesma tarde, em uma propriedade rural. Ele foi preso em flagrante e levado à Cadeia Pública de Castro.
A delegada da PCPR Renata Batista, ressalta que o crime de estupro de vulnerável é previsto no artigo 217-A do Código Penal. A pena de reclusão varia de oito a quinze anos, podendo ser aumentada pelo fato de o suspeito ser o pai da vítima.
COMO DENUNCIAR:
Em todo o Paraná, as denúncias que auxiliem no combate aos casos de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas por toda a população de forma anônima, através do telefone 197, da Polícia Civil do Paraná, e pelo número 181, do Disque Denúncia.
Caso a violência esteja ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar do Paraná, por meio do número 190, de acordo com a orientação da PMPR.
Fonte: G1 -Foto: PCPR