Jovem morreu seis dias depois de sentir os primeiros sintomas.
Uma adolescente de 16 anos morreu no último sábado, 3, em decorrência de dengue, em Uruaçu, Goiás. Conforme informações de familiares, a jovem, identificada como Fernanda Ferreira Martin, tinha diabetes.
O empresário Daniel Borges, pai da estudante disse que a filha começou a sentir os primeiros sintomas na segunda-feira, 29, e que Fernanda foi levada para o pronto-socorro da cidade no mesmo dia.
Segundo as informações de Borges, na unidade de saúde, a jovem foi instruída a realizar o tratamento com medicamentos e hidratação em casa.
O resultado dos exames ficou pronto na quarta-feira, 31, e revelaram o resultado positivo para dengue. Sem dar sinais de melhora, no mesmo dia, ainda com sintomas da doença a garota retornou ao pronto-socorro e, conforme dito pelo pai, ela recebeu soro.
A família afirma que o estado de saúde da menina, que tinha comorbidade, era delicado. Diante da situação na qual a mesma não apresentava melhoras, o empresário decidiu levá-la a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na sexta-feira, 2, onde recebeu soro e foi liberada.
“Na sexta-feira, por volta da 1h, ela foi para a UPA, tomou soro e mandaram ela para casa. Por volta das 10h, ela foi novamente para a UPA e foi internada. Por volta das 21h, foi encaminhada para o hospital já em estado um pouco mais grave”, disse o pai.
No sábado, 3, a adolescente não resistiu e morreu no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano.
Foto: Reprodução/Redes sociais