Menina ainda teria tentado atacar outras pessoas, quebrou janela e derrubou o portão do condomínio.
Uma adolescente de 15 anos matou o próprio irmão, de apenas 7 anos, em Serra, na Grande Vitória, no Espírito Santo. O crime aconteceu na tarde do último sábado.
Segundo informações, os irmãos estavam sozinhos em casa enquanto a mãe trabalhava. A adolescente, que sofre de transtornos psiquiátricos, teria sofrido um “surto” e atacou e matou o irmão com golpes de faca. Durante o surto, a garota tentou atacar uma mulher que trabalha na portaria, ameaçou vizinhos e a própria mãe que chegou no condomínio onde moram. Ela ainda quebrou a janela e derrubou o portão. A jovem foi contida por um vizinho até a chegada da polícia. A mãe ficou em choque e precisou ser levada ao hospital.
PUBLICIDADE
A adolescente foi conduzida ao Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves, e teve o celular e a faca usada no crime recolhidos.
“Minha mãe recebeu uma ligação da portaria pedindo ajuda, porque a menina tinha matado o irmão dentro de casa. Pelo fato da porteira ter ligado, minha mãe foi lá ver o que tinha acontecido. Ao tentar subir para o bloco, a menina foi atrás da minha mãe com uma faca. {…} Quando a gente chegou para o lado de fora, um vizinho já tinha tomado a faca dela”, contou uma moradora.
A adolescente foi conduzida à Delegacia Especializada do Adolescente e Conflito com a Lei (Deacle), autuada por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Após os procedimentos de praxe, ela foi encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Foto: TV Gazeta