Segundo a PM, o menor teria mostrado uma arma de fogo e foi alvejado.
Um adolescente, de apenas 13 anos, morreu durante um confronto com a Polícia Militar (PMPR) na BR-376, em Marialva, no Norte do Paraná, após roubar um veículo em Maringá.

O caso aconteceu na noite do último sábado, 8, e, segundo a PM, o adolescente e outra pessoa que ainda não foi identificada, assaltaram um motorista de aplicativo sob ameaça com o uso de uma arma.
A corporação disse que, após ser informada do assalto, uma equipe localizou o carro em uma rodovia e deu ordem de parada, mas o motorista não obedeceu. Conforme a PM, só o adolescente estava no veículo.
O acompanhamento tático aconteceu até um trecho da rodovia que fica em Marialva e, após o veículo parar, o jovem mostrou uma arma e os policiais efetuaram disparos contra ele.
Segundo o aspirante da PMPR, Diego Diniz, no momento da abordagem, a equipe ainda não tinha a identificação do suspeito e não sabia que ele era menor de idade.
“Durante esse patrulhamento, na ordem de abordagem, foi verificado que o condutor do veículo apresentou uma arma de fogo, que já tinha sido relatada pela vítima do roubo, e foi necessária a intervenção policial. A gente não teve a identificação no local, coube à polícia científica identificar esse individuo e, posteriormente, ele foi identificado como um menor de idade”, disse o aspirante.
Equipes de emergência foram acionadas para comparecer ao local, mas o adolescente morreu no local.
Conforme a Polícia Civil (PC-PR), o jovem era morador de Mandaguari. O outro suspeito, que estava no momento do assalto, ainda não foi identificado. A polícia acredita que ele tenha fugido logo após o roubo, ainda em Maringá.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC-PR) de Marialva.
Foto/Fonte: Tribuna Interativa/G1/PR