Érico Veríssimo da Rocha morreu na ambulância e André Veríssimo Cardoso no hospital.
Uma tragédia marcou a 4ª Etapa do Moto1000GP na tarde deste domingo (27), no Autódromo Zilda Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Dois pilotos morreram em um grave acidente durante o complemento da primeira volta da corrida. André Veríssimo Cardoso morreu no hospital após sofrer uma para cardíaca e Érico Veríssimo da Rocha morreu na ambulância à caminho da unidade hospitalar.
Imagens mostram o momento em que um dos pilotos cai sobre a pista durante a corrida, onde alguns competidores conseguem desviar do mesmo, no entanto, um deles não teve a mesma sorte e acaba se chocando com o colega, vindo também a cair de forma violenta enquanto a moto gira várias vezes no ar. É possível ver que o piloto que estava de pé sobre a via, ao ser atingido é arremessado para longe e por pouco não é novamente atropelado por outra moto.
De acordo com a direção de prova, a mesma foi interrompida imediatamente sob bandeira vermelha e, seguindo todos os protocolos internacionais de segurança estabelecidos pela Federação Internacional de Motociclismo. O pilotos foram encaminhados em estado gravíssimos para unidades hospitalares.
Todas as atividades no circuíto foram suspensas pela direção de prova.
Créditos: SOT Sports
Foto: Reprodução