A Aeronave pertencia à empresa C.Vale, que presta assistência aos familiares da vítima.
Um acidente com um avião agrícola nesta quinta-feira, 30, na região de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, vitimou o piloto, identificado como Lucas Gomes Basília Becker, de 35 anos, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Segundo as informações, a aeronave, um Embraer 201A Ipanema, modelo PT-UCW, era usada na aplicação de defensivos agrícolas na lavoura de uma fazenda, quando, ao se preparar para aterrissagem, ocorreu o acidente, no município do Sul de MS.
PUBLICIDADE
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a aeronave estava regularmente registrada no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). A perícia ficará a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) com o auxílio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS). Equipes do Dracco, da Delegacia de Iguatemi, estiveram no local do acidente coletando informações.

Conforme a delegada Ana Cláudia Medina, do Draco, as diligências sobre a investigação teriam início nesta sexta-feira, 31, assim que a equipe do Cenipa chegasse à propriedade para apurar as causas do acidente.

Informações dão conta de que, no momento do acidente, o piloto trabalhava aplicando defensivos agrícolas em uma plantação e o avião teria caído próximo a um barranco, atingindo um enxame de abelhas, segundo os relatos de testemunhas.
A C.Vale emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido
“C.Vale informa que, na data de hoje, 30 de janeiro de 2025, houve um acidente aéreo que vitimou o piloto agrícola Lucas Gomes Basílio Becker. O acidente aconteceu durante a aterrissagem da aeronave modelo Embraer 201A Ipanema/PT-UCW, em uma pista particular no município de Iguatemi/MS. As autoridades de resgate estão no local e a cooperativa aguarda novas informações da perícia e da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A C.Vale está à disposição das duas autoridades competentes e prestando assistência aos familiares da vítima.”
Foto: Reprodução – Fonte: O Progresso