Com direito a “by by” entre ‘amigos’ lá se vai mais uma vez muito dinheiro gasto em viagens para encontro de ‘muy amigos’.
Lula, ao lado de Janja e comitiva presidencial embarcou nesta sexta-feira,15, para Havana, em Cuba, onde o petista terá encontro com ditador Miguel Diaz-Canel e vai participar da Cúpula de Chefes de Estado e Governo do G77 + China. A previsão é de que no domingo, 17, o amigo de ditadores embarque para Nova York,
Ao retornar das viagens, o presidente viajante estará completando quase dois dos nove meses de seu terceiro mandato em viagens ao exterior (improdutivamente) sempre ao lado de sua sombra (Janja) já que onde Lula está, lá também está ela que, aparentemente aproveita os “30 segundos de fama” para aparecer em fotos, vídeos e toda sorte de divulgação, sem que, de fato, tenha a mínima relevância no cenário nacional e muito menos internacional, a não ser através de memes onde aparece com roupas cafonas, extremamente coloridas e que lhe rederam até mesmo o ‘apelido’ de abóbora’.
Mas algo que chama ainda mais a atenção, além dos “tchauzinhos” ao ventos no 7 de setembro, quando o casal acenou para uma direção onde não tinha ninguém, afim de passar a imagem de que ali haviam pessoas prestigiando o esvaziado desfile, é o aceno entre a dupla Lula e Janja e Geraldo Alckmin ao se despedirem no aeroporto.
Sera que os “tchaus, tchaus”, foram de desejos de boa viagem, volte logo, ou até nunca mais?” Já que, apesar de que o hoje, Alckmin esteja como vice-presidente, houve um tempo em que o político do PSB parecia quer ver Lula, bem longe.
Vídeo reprodução