A ação envolveu equipes da PF, BPFron e PMPR e gerou um prejuízo de mais de R$ 6 milhões ao crime organizado.
Uma operação conjunta realizada nesta terça-feira, 15, pela Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), além de outros militares da Polícia Militar do Paraná (PMPR), apreendeu cerca de 1.618,5 kg de maconha (pesagem oficial na Delegacia de Polícia Federal de Guaíra), dois fuzis HK417, calibre .762 e cerca de 1.500 munições para as referidas armas.



Fotos: Reprodução
A operação ocorreu próximo ao Lago de Itaipu, no município de Mercedes, no Oeste do Paraná, e, segundo a PF, foi desencadeada após denúncia anônima dando conta de que no local havia movimentação suspeita em uma área de mata.



Fotos: Reprodução
Os suspeitos pelas atividades ilícitas, ao perceberem a chegada da polícia, empreenderam fuga, fugiram do local e não foram localizados.
PUBLICIDADE



Fotos: Reprodução
Conforme o BPFron, um duro golpe imposto ao crime organizado na região de fronteira, por meio da ação conjunta das polícias, a qual demonstra a eficácia da integração entre as forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas e armas na região. A ação policial gerou um prejuízo de cerca de R$ 6,87 milhões ao crime organizado.
Fotos: Reprodução/PF