O procedimento ocorre neste domingo, 13.
Leandro Echenique, médico que acompanha Bolsonaro em Brasília, deu detalhes, na noites deste sábado, 12, sobre a cirurgia que deve ser realizada neste domingo, 13, para tratar de uma obstrução intestinal no ex-presidente.
“É uma cirurgia aberta, que vai corrigir essa parte da obstrução das alças intestinais”, explica. Conforme Echenique, o procedimento envolve a retirada e reposicionamento de uma tela já existente no abdômen do ex-presidente – região que passou por diversas intervenções desde a facada sofrida em 2018. “Então é uma cirurgia bem extensa.”
PUBLICIDADE
A confirmação da cirurgia depende da ainda de exames a serem concluídos na manhã deste domingo.
Leia a nota
Bolsonaro chegou a Brasília na noite deste sábado, vindo de Natal, acompanhado do senador Rogério Marinho (PL-RN). Ele foi internado no Hospital DF Star e, segundo Echenique, o ex-presidente chegou estável e sem intercorrências durante o voo. No entanto, apesar da melhora na dor, a obstrução intestinal persiste.
“Nos demais aspectos, de pressão, cardíaca, está estável”, diz o médico. “Mas o quadro abdominal está mantido. Não houve melhora.”
Uma aeronave fretada realizou transporte do ex-presidente de Natal a Brasília e, ao chegar à unidade de saúde, Bolsonaro acenou para apoiadores que oravam por sua recuperação.
Foto: Reprodução