Do total de 257 votos, faltam apenas cerca de 33 deles para aprovação.
O deputado federal, Dilceu Sperafico (PP), que está em seu sétimo mandato, foi bastante festejado ao chegar na Câmara Federal dos Deputados em Brasília. O parlamentar, que representa a vizinha cidade de Toledo, no Oeste do Paraná, desde o início se colocou à disposição na luta pela aprovação da Anistia Já, para os presos do 8 de janeiro.
Assista ao vídeo
Siga o nosso Instagram
PRESSÃO PESADA SOBRE HUGO MOTTA
Recém eleito presidente da Câmara Federal dos Deputados, Hugo Motta, que em seu discurso inicial disse que: há um desequilíbrio nas condenações dos envolvidos nos ataques do 8 de janeiro e que não avalia que houve uma tentativa de golpe no início de 2023 – informou que essa é sua opinião pessoal;… Estranhamente, dias depois, Motta opinou que não houve “nunca mais” perseguições e exilados políticos no país. O presidente da Câmara tem sido criticado por fazer essa afirmação.
PUBLICIDADE
COM O NÚMERO NECESSÁRIO DE ASSINATURA, MOTTA TERÁ DE COLOCAR EM PAUTA
Embora esteja claro a falta de “vontade” ou ‘medo” de Hugo Motta em colocar o PL da Anistia em votação, diante da eminente vitória da oposição em conquistar o número necessário de assinaturas, o presidente da Câmara dos Deputados terá de fazê-lo em breve; ao que tudo indica, na próxima semana.
A maioria dos brasileiros, inclusive alguns parlamentares da própria esquerda, se diz contrário ao rigor das penas imputadas de forma descabidas, onde, por exemplo, a cabeleireira Débora conta com votos favoráveis à sua condenação a 14 anos de prisão, apenas por escrever em uma estátua com bota.
Fotos/Vídeo: Deputado Dilceu Sperafico/Deputado Sóstenes Cavalcante.