O inoperante ex-vice-presidente de Bolsonaro retrata bem a imagem de parte do atual alto comando do exército na visão de milhões de brasileiros.
O senador Hamilton Mourão criticou o pastor Silas Malafaia por conta do discurso em defesa da anistia no último domingo na Avenida Paulista, em São Paulo. O general da reserva saiu em defesa dos militares criticados por Malafaia e chamou o pastor de “fanfarão”.
Em seu discurso na Paulista, Malafaia comentou sobre a prisão absurda do general Braga Netto. O líder religioso cobrou um posicionamento do alto comando do exército e detonou a covardia dos generais quatro estrelas:
“Cadê esses generais de 4 estrelas do alto comando do exército. Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem”.
PUBLICIDADE
Mourão se manifestou:
Ao se aproveitar de um ato em defesa da necessária Anistia aos envolvidos no 8 de janeiro para ofender os integrantes do alto escalão do comando do exército, o falastrão que a assim o fez demonstrou toda sua total falta de escrúpulos e seu conhecimento do que seja honra, dever, e Pátria; a tríade que guia os integrantes do Exército de Caxias”.
Mourão, pelo jeito, é mais um político distante do povo e da realidade do que pensa a maioria deste sobre parte do atual alto comando do exército; inclusive dele mesmo que é da reserva. Inclusive, virando chacota tanto da maioria de esquerda, que nunca nunca teve pela a instituição o respeito por ela merecido, quanto da maioria de direita que não confia mais nesta.
Foto: Reprodução