Militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este durante a madrugada e fizeram um pente-Fino no local.
A Polícia Nacional do Paraguai, apoiada pela Polícia Militar loca,l frustrou um plano de fuga da Penitenciária Regional de Ciudad del Este, no Paraguai. Por volta das 04:30 da madrugada desta quarta-feira, 11, após informações dando conta que um plano de fuga era orquestrado, agentes de segurança pública entraram no local.
No presídio, cerca de 1.800 homens que estão presos foram levados até o pátio central da instituição prisional e, enquanto permaneciam sentados sob a “mira” de vários agentes, outra equipe policial fazia um pente-fino no local em busca de provas do plano de fuga. Os agentes apreenderam ferramentas e armas brancas artesanais.
PUBLICIDADE
Em um dos pavilhões, os policiais encontraram armas brancas de fabricação artesanal, pás e outras ferramentas que seriam usadas nas escavações, além de aparelhos celulares -conforme as informações, nesse pavilhão estão presos vários homens pertencentes a maior facção criminosa do Brasil.
O diretor da prisão, Benjamin Ozuna, confirmou ao jornal paraguaio Telefuturo, que também foram encontradas grandes quantidades de cocaína, maconha e outras drogas no interior do presídio. Além disso, o diretor confirmou ainda que, foram descobertos laboratórios clandestinos que funcionavam atrás das grandes.
Durante a ação, dois presos, suspeitos de estarem elaborando o plano de fuga, foram transferidos. Ambos foram levados ao presídio de segurança máxima de Minga Guazu, segundo o chefe da penitenciária.
Foto: Reprodução/PRCL – Fonte: Telefuturo