Rodovia estadual não conta com capacidade para receber o tráfego de caminhões da BR-277, principalmente em períodos de chuvas, ocasionando congestionamentos e longas filas. Pista está interdita desde domingo por conta da queda de barreira no km 309, em Guarapuava.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) orienta condutores de veículos pesados a não utilizarem a PR-364 como rota alternativa durante a interdição total no km 309 da BR-277/PR, em Guarapuava, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
PUBLICIDADE
A rodovia federal está com tráfego totalmente bloqueado após queda de barreira desde a manhã de domingo (08), com os veículos sendo desviados pela PR-364, passando pelo município de Inácio Martins. Isso está resultando em um fluxo de tráfego praticamente dez vezes maior que o normal para esta rodovia.
Por se tratar de pista simples, sem acostamentos e em região de serra, atualmente com chuvas constantes, as panes em veículos pesados resultam em congestionamentos e longos períodos de espera para todos os usuários.
A orientação aos caminhoneiros é para procurarem outras rotas apesar da distância maior, aguardarem a liberação da BR-277 em pontos de parada, ou mesmo que retornarem ao ponto de origem, utilizando a PR-364 somente em último caso.
Foto: DER/PR – Fonte: AEN