O deputado estadual mais votado do Oeste do Paraná agora irá se dedicar à família e a fazer o melhor governo da história de Assis Chateaubriand
O deputado estadual Marcel Micheletto (PL) despediu-se nesta terça-feira, 3, da casa, onde, durante oito anos, foi o seu segundo lar, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Emocionado, o eleito prefeito de Assis Chateaubriand falou sobre os motivos que o fizeram repensar na sua carreira política. Durante os vários anos de vida pública, Micheletto que sempre foi atuante e dedicou a maioria do seu tempo às causas políticas, agora, precisa de um tempo para cuidar da mãe, acamada há 17 anos, para estar mais próximo de seus filhos e esposa, Fraciane Micheletto, vereadora mais votada da história de Assis Chateaubriand e vice-prefeita eleita na última eleição municipal.
Siga o nosso Instagram
No dia 1º de janeiro de 2025, Marcel Micheletto assumirá, pela terceira vez, o cargo de chefe do Executivo chateuabriandense, entrando para história como o primeiro político a ser eleito três vezes prefeito de Assis Chateaubriand (2012, 2016 e 2024). A expectativa é que, a maior gestão da história da Cidade Morada Amigá se dará nos próximos quatro anos, tendo em vista que, durante os últimos 12 anos, houve a maior transformação do município em todos os setores. Isso, graças ao trabalho das duas gestões anteriores de Micheletto como prefeito e do forte apoio dispensado para com o município, como deputado estadual.
Marcel Micheletto foi presidente da Amop – Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, nesse período, lutou por várias bandeiras, entre ela, a implantação, pioneira em entidades municipalistas do Estado, do sistema de energias renováveis, implantando energia solar na sede da entidade e transformando o prédio da Amop em modelo de sustentabilidade. Na Amop, Micheletto também participou, efetivamente, da criação do POD -Programa Oeste em Desenvolvimento, sendo o primeiro vice-presidente da entidade, entre outros.
Por duas vezes, Marcel Micheletto ocupou a presidência da AMP – Associação dos Municípios do Paraná, que reúne os 399 municípios do Estado do Paraná. Ocupou também a vice-presidência da CNM – Confederação Nacional dos Municípios e a vice-presidência do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand
Micheletto foi eleito deputado estadual pela primeira em vez em 2018, após conquistar 43.117 votos. Quatro anos mais tarde, foi novamente eleito, desta vez, por conta do grande trabalho realizado e do reconhecimento de milhares de paranaenses de várias regiões, com 73.655 votos, o parlamentar se tornava o deputado estadual mais votado do Oeste do Paraná.
PUBLICIDADE
Por meio do incansável trabalho, de seguidas visitas, verbas e bens destinados, realizações de obras de estruturação e melhorias em diversos municípios, Micheletto foi, cada vez mais conquistando seu espaço nos corações de milhares de eleitores e, no campo político conquistou o respeito e o apoio de várias lideranças, na figura de prefeitos de dezenas de municípios.
Filho do saudoso deputado federal, Moacir Micheletto, aos 39 anos, Marcel Micheleto elegeu-se deputado estadual. Logo em seguida, aceitando o convite do Governador Carlos Massa Ratinho Junior, assumiu a Secretaria de Administração e Previdência, em 2020. Posteriormente, assumiu a liderança do Governo Ratinho Junior e, a Presidência da Comissão de Educação. Também fez parte, como membro titular, das comissões de Constituição e Justiça e de Finanças e Tributação.
Quatro anos mais tarde, retornou à Assembleia Legislativa (Alep), com 43 anos, com quase o dobro de votos obtidos em sua primeira eleição como deputado e, no atual mandato, assumiu a Primeira Vice-Presidência da Casa.
Um ciclo que se encerra, mas que, na vida política de alguém com tamanha envergadura, o futuro por vezes reserva novos desafios, novas metas e novas missões. Marcel Micheletto tem em sua trajetória, uma história de sucesso como homem público e isso, por si só, muitas vezes, aliada ao destino dos grandes combatentes, principalmente os que são vencedores, novas e primordiais batalhas os convocam. Aguardemos o tempo, ele é, sim, o senhor da razão. Por enquanto, Assis Chateaubriand terá a oportunidade, a partir de 1º de janeiro de 2025, uma referência política sentada na cadeira de prefeito, visando melhorar cada vez o município.
Imagens: Reproduções