Criada para ser um meio de transporte prático para a locomoção urbana, a motocicleta é a preferida de muita gente, nas pequenas e médias cidades.
Em meio à correria do dia a dia, da falta de vagas de estacionamento que atinge não só as grandes, mas também as médias e pequenas cidades, eis que ela surgiu como uma das melhores opções para a locomoção nestas áreas urbanas. Além de fácil de pilotar, econômica, chegando a fazer cerca de impressionantes 50 km/l de gasolina, ela cabe em “qualquer” lugar, ou seja, estacionar não é problema para a queridinha de milhões de brasileiros.
Em Assis Chateaubriand, é quase impossível não notar a quantidade deste modelo de motocicleta trafegando pelas ruas e avenidas da cidade, ou mesmo estacionada em uma delas. Na Avenida Tupãssi, por exemplo, existem pontos de estacionamento próprios para esse tipo de veículo que lembram até a frente de uma loja de venda de motocicletas.
PUBLICIDADE
Mas, você sabe onde e para quem, inicialmente, a Honda Biz foi desenvolvida?
Este veículo, de motorização leve e com embreagem semiautomática, foi pensado inicialmente para atender os entregadores de jornal no Japão, pois poderiam pilotar apenas com uma mão, tendo como primeiro modelo a Dream de 100cc.
A Honda Biz é uma motocicleta do tipo CUB desenvolvida e produzida pela Honda desde 1998, tendo sido criada com o propósito de ser um meio de transporte prático para a locomoção urbana. Possui três tipos de motorização: de 100, 110 e de 125 centímetros cúbicos de cilindrada. Suas principais características são seu porta-capacete e partida elétrica de série, sendo um veículo de fácil uso.
Assim como outros modelos de motocicletas, por se tratar de um veículo sobre duas rodas e, com o trânsito ficando cada vez mais perigoso, todo o cuidado é pouco na hora de pilotar a sua Honda Biz. Além de fazer as manutenções em dia, é primordial o uso dos itens de segurança como capacete, retrovisores, luzes acesas e outros.
Fotos: Mauro Pretoriano/GC