O candidato apoiado por Ratinho Junior vai suceder Rafael Greca (PSD) que durante oito anos esteve à frente da gestão da capital paranaense.
Curitiba, no Paraná, terá como prefeito a partir de 1º de janeiro de 2025, Eduardo Pimentel. Ele venceu a disputa com Cristina Graemel (PMD) no segundo turno das eleições municipais de 2024, neste domingo, 27. Ele assumirá o cargo ao lado do vice Paulo Martins (PL).
Com 100% das urnas apuradas, Pimentel recebeu 57,64% dos votos válidos (531.029), contra 42,36% (390.254) de Gramel, segundo a divulgação oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
PUBLICIDADE
Eduardo Pimentel tem 40 anos e é neto do ex-governador do Paraná Paulo Pimentel, principal referência dele na política. Formado em administração pela Universidade Positivo e especialista em Cidades Inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), começou a carreira política como candidato a deputado estadual em 2010, ainda pelo PSDB. Não foi eleito, mas foi nomeado para cargos na Fundação Cultural de Curitiba (FCC), na Central de Abastecimento do Paraná S.A (CEASA) e na Casa Civil do Governo do Paraná, antes de ser lançado a vice de Greca, quando foi eleito e, então, reeleito em 2020.
Pimentel contou com o apoio e a articulação do governado Ratinho Junior, que teve papel fundamental na sua vitória.
Fotos: Reproduções – Fonte: TSE