O histórico, e um dos mais importantes bairros de Assis Chateaubriand, é o maior colégio eleitoral do município e leva o nome que reflete bem a evolução chateaubriandense; progresso.
Falar de Assis Chateaubriand, sem mencionar o Jardim Progresso, é o mesmo que contar uma história e deixar para trás um de seus mais importantes capítulos, o início de tudo. O populoso bairro, formado por pessoas guerreiras, trabalhadoras, gente de fibra que desde suas gerações passadas, quando da criação até hoje, faz do carinhosamente chamado “Jardim”, um dos locais mais importantes e especiais da cidade, fazendo a diferença não só nos rumos da política local, como também na vida de seus morados por meio de reconhecidas lideranças que, muitas vezes, além de evitar, resolvem problemas ocorridos na comunidade e que, na maioria das vezes passam desapercebidos aos olhos do Estado.
Siga o nosso Instagram
Um exemplo que citamos aqui é: ali, não se permite que haja furtos, roubos ou qualquer ato que poça vir prejudicar a vida e o bem-estar de moradores locais, em muitas situações, antes mesmo da chegada do Estado, certas questões já estão resolvidas – sem nenhum tipo de hipocrisia, não temos dúvida que, se algum dia, houvesse alguma espécie de tentativa invasão ao nosso município, ninguém seria tão combativo e aguerrido durante a batalha na defesa do nosso solo e do nosso povo, quanto aqueles que ali moram e representam o Jardim.
Não à toa, a presença do político que mais fez pelo “Jardim”, e que reservou essa reta final de campanha eleitoral para visitar as pessoas do bairro e, mais uma vez levar suas propostas e projetos a serem concluídos, caso seja novamente eleito – a história não mente; Micheletto sempre esteve presente no Jardim Progresso, não só agora, mas acompanhado por seus pais, desde que ainda era uma criança – um menino que, mesmo tendo nascido no chamado “berço de ouro”, filho do saudoso ex-deputado federal Moacir Micheletto e Diolina Salette Micheletto, ele nunca deixou de manter relações de amizade com aqueles considerados mais humildes que ali moravam e alguns que moram até hoje.
RESPEITADO E APOIADO ATÉ MESMO POR APOIADORES DA ESQUERDA NACIONAL
Durante a nossa conversa com um morador do Jardim Progresso, o qual nos disse ser eleitor do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o mesmo no disse que sempre será grato ao que Marcel Micheletto (PL) proporcionou não só a ele e a sua família, mas a muitos moradores do Progresso e bairros adjacentes. Segundo o morador, durante décadas, ele e sua família viveram em meio ao barro e à poeira, sem energia elétrica, inclusive muitas vezes sem comida. “A gente não tinha alegria, não tinha esperança e nem força para sair dessa situação”, disse o chateaubriandense.
PUBLICIDADE
“Sou eleitor do Lula, foi durante o seu governo que consegui financiar e pagar minha casa. Mas foi graças ao Marcel Micheletto que trouxe oportunidade de emprego, luz, asfalto e dignidade para as pessoas do nosso bairro, entre elas, eu e minha família; é por isso que, mesmo apoiando o Lula que é do PT, eu e toda a minha família apoiamos e votamos no Marcel e na Fran, pois eles sempre estiveram aqui com a gente, não apareceram do nada, só agora, pedindo voto”, enfatizou o morador.
“Assis não pode andar para trás, agora que o Marcel mudou a cidade inteira, trouxe várias empresas para cá, deu oportunidade de trabalho para tanta gente, vir outro que quase ninguém conhece e querer dizer que é do povo, sem nunca ter aparecido antes aqui, não cola, somos humildes, não bobos”, disse uma moradora.
“Tem gente que acredita que aquele deputado de outra cidade vai trazer verbas para cá… Isso aí é conversa fiada, moro há 35 anos aqui (Jardim Progresso), só ouvia falar o nome dele pela televisão, aí, agora vem ele e traz uma ‘verbinha’ para adoçar a nossa boca? Estamos com o Marcel e a Fran, eles sim sempre fizeram por Assis e agora vão fazer muito mais. Não vemos a hora de chegar dia 6 (dia da eleição), destacou outra moradora.
Fotos/Vídeo: Mauro Pretoriano/GC
a