Se no mundo animal, o arrogante e provocador não é aceito, no mundo dos homens, estas características não só são reprovadas, como punidas.
Não é todo dia que, nós seres humanos acordamos com o “pé direito”, bem humorados ou mesmo achando que o mundo é uma maravilha. Por vezes, qualquer ser humano pode, e é natural, estar em um dia não muito bom, ter a sensação de tudo está uma “M”, e que nada dá certo. No entanto, bastam apenas as horas irem se passando, para que possamos voltar ao normal; ou seja, para que sejamos gentis, cordiais, educados, e acima de tudo, tratarmos quem quer que seja, com o devido respeito e consideração, principalmente, aqueles com quem diariamente convivemos.
Mas se, por esse ou aquele motivo, o ‘amargume’, a arrogância, a soberba, e a falta de respeito faz parte da rotina diária de algum indivíduo, então, o caso é, sim, considerado “grave”, afinal, se nem mesmos os seres irracionais suportam a conivência com um dos seus, onde o azedume deste, coloca em cheque não só a hierarquia, como também o convívio sadio e pacífico da espécie, no mundo animal, tal atitude é severamente punida.
PUBLICIDADE
Mas o que tem a ver, o tal do coitado do garnisé com isso? Bem! O garnisé, por ser irracional, até poderia ser chamado de coitado. No entanto, quando, a postura de um ser humano, que no alto de sua ignorância, arrogância, do achismo de se imaginar superior, se colocar acima deste ou daquele, inclusive faltando com respeito para com colegas de profissão, tentando intimidar alguns destes, humilhando, inclusive em via pública, faltando com o devido respeito com esse ou aquele colega, principalmente por aquilo em que este representa, aí é algo que talvez esteja relacionado a falta de tratamento psicológico.
Como forma de esclarecimento; isso nada tem a ver com política, ou mesmo algo, ou alguém que faça seu trabalho por meio da internet. Esses fatos nos foram relatados de forma privada e “olho no olho”. Caso haja continuidade de certos comportamentos inapropriado por parte daquele que deveria respeitar o colega, continue ocorrendo, em breve iremos trazer as informações de quem se trata, já que, o seu salário é pago por cada contribuinte do município e do estado, inclusive nós.
Foto: Ilustração