A Cooperativa de Créditos mobilizou cooperados, agências de relacionamento e o centro administrativo, no mês de julho, e o resultado foi mais de sete toneladas coletadas.
A Cresol Central Brasil, localizada em Chapecó, em Santa Catarina, não só arrecadou, como também desempenhou papel fundamental na logística, assumindo a responsabilidade de transportar as doações até os cooperados do Rio Grande do Sul. A colaboração foi essencial para garantir que os itens arrecadados chegassem ao seu destino.
Fotos: Cresol
A entrega simbólica aconteceu no último dia 14, em Chapecó, e contou com a presença do Presidente do Conselho Administrativo da Cresol Integração, Julcemar Mierzwinski, do diretor da Base Alto Uruguai, Silvano Mohr e o presidente da Cresol Central Brasil, Braulio Zatti.
“Ficamos com o coração cheio de alegria e satisfação ao saber que a Cooperativa Cresol Integração, lá de Toledo (PR), através de toda sua equipe, de toda a sua estrutura e de todas suas cooperativas, se mobilizaram para fazer essa ação social, de arrecadação não só de alimentos, são também cobertores, tudo aquilo que precisa e irá precisar para atender a necessidade perante a catástrofe que o Rio Grande do Sul enfrentou meses atrás. Isso reflete nosso verdadeiro cooperativismo, uma ação cooperativista, que continua se dedicando cada vez mais e se tornando um grande exemplo”, disse Braulio Zatti.
PUBLICIDADE
“A catástrofe foi enorme e está perdurando, ainda há muitas famílias fora de casa que perderam toda a sua estrutura, então, com certeza é muito bem-vindo essa ajuda, agradecemos a cooperativa pela solidariedade, pelo empenho. E todo esse material, utensílios, alimentos que vai fazer a diferença para o povo que foi duramente castigado. E ainda há necessidade, precisa ainda ser tudo restabelecido e que toda essa ação irá ajudar. Nós ficamos muito gratos. Vivemos lá no Rio Grande do Sul e sentimos de perto as dificuldades que as pessoas tiveram e que ainda estão tendo, e com certeza ficaram gratos pelo auxílio da cooperativa. Fazemos parte de um sistema solidário”, finalizou Silvano Mohr.
Com 28 anos de história, a Cresol conta com mais de 900 mil cooperados e possui 855 agências espalhadas em 19 estados.
Fotos/Fonte: Cresol