Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) encontrou a droga perto do Lago de Itaipu, em área de mata densa, com auxílio de cão farejador. Outras equipes da PM foram chamadas para ajudar a retirar a grande quantidade de entorpecente.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), encontrou 6 toneladas de maconha escondidas em uma área rural de Marechal Cândido Rondon, próximo ao lago de Itaipu, no Oeste do Estado. A fiscalização aconteceu no âmbito da Operação Protetor, que está reforçando a atuação policial na fronteira com o Paraguai.
PUBLICIDADE
A droga foi encontrada com o auxílio do cão de faro Logan. Ela estava escondida em meio a uma densa área de mata de difícil acesso. Outras equipes da PMPR tiveram que ser acionadas para auxiliar a retirar a grande quantidade de droga do local.
Não foi possível encontrar nenhum suspeito no local. A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal (PF) de Guaíra para os procedimentos.
No início de agosto, o BPFron já havia encontrado 502 quilos de maconha em uma área de floresta em Guaíra, também dentro da Operação Protetor. A ação foi executada em conjunto pelo Batalhão de Fronteira e agentes da PF do Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM/PF).
Foto: PMPR