Douglas da Silva, para em todos os touros e merecidamente se sagra campeão da disputada competição que reuniu animais e peões de altíssima qualidade.
Terminou neste domingo, 11, a Expo Anahy 2024, e para encerrar com chave de ouro, a disputa na Arena de Rodeios, reservou uma verdadeira batalha entre cowboys de fibra e coragem e verdadeiras máquinas de pulos, touros reconhecidos e premiados no mundo do rodeio. Animais, literalmente pesados, brutos e que não facilitam em nada a vida daqueles, que, lutam bravamente para permanecer durante longos 8 segundos e seus lombos escorregadios, que giram, pulam, se contorcem, e que somente os bravos, destemidos e predestinados, podem suportar durante o tic-tac” do relógio que parece uma “eternidade”.
Siga o nosso Instagram
A disputa teve início ainda na sexta, 9, na qual, 24 cowboys, vindos de várias regiões, enfrentaram a feras, e destes, apenas os 15 melhores classificados garantiram vaga na segunda noite de batalha.
No sábado, 15 competidores entraram na arena na tentativa de superar os pesados touros em mais uma luta entre homem x animal. A luta foi árdua, mas 10 deles se classificaram para a disputa da semifinal, no domingo, 11.
O grande momento chegou. Domingo, 11 de agosto de 2024, uma noite fria de inverno, mas que, dentro da Arena de Rodeio, a temperatura rapidamente daria lugar ao calor de novas e emocionantes disputas entre 10 cowboys decididos a superar não sós os ventos gelados, como também seus próprios limites, permanecendo o tempo necessário no lombo de cada animal sorteado, para se garantirem na disputa da grande finalíssima.
Os cinco cowboys que garantiram vaga na final foram: Vagner Freitas, de Anahy, montando o touro Sinal de Alerta, da Cia Revoada, Douglas Da Silva, de Assis Chateaubriand montando o touro Avatar, da Cia Revoada, Abdias Barros, de Arapongas, montando o touro Chacal, da Cia Revoada, Eduardo Araujo, de Tapejara, montando o touro Gato Ajato, da Cia JP, e Karin Gelinsk, de Campina da Alagoa, montando o touro Facção, da Cia JP.
PUBLICIDADE
No final das montarias, a vitória veio para ele, Douglas da Silva Silveira, cowboy de Assis Chateaubriand que desponta como um grande esporeador e que tem demonstrado a cada competição por onde passa, que seu futuro no rodeio está mais que garantido e que seu nome já é uma realidade no rodeio brasileiro.
Além do cheque, da fivela, e do título de campeão do Rodeio em Touros da Expo Anahy 2024, Douglas da Silva Foi ainda premiado com a presença de sua linda família, a esposa Tatiane e os lindos filhos, que foram até Anahy nesse Dia dos Pais, e puderam acompanhar a conquista do “paizão da casa”.
Foto: Reprodução – Imagens: Colaboração: Grana Eventos