A final dos Três Tambores ocorreu no domingo, 28, na Arena de Rodeios do Parque de Exposições, em Marechal Cândido Rondon, e deixou saudade.
Terminou no último domingo a Expo Rondon 2024, e, para encerrar com chave de ouro, a prova dos Três Tambores teve a Arena de Rodeio de forma exclusiva para a disputa da grande final.
Siga o nosso Instagram
Ao todo, 94 competidoras participaram da disputadíssima competição que, além da tensão durante as apresentações, provas de arrepiar o público presente, reservou ainda não apenas um, mas vários momentos de fortes emoções, nos quais a grande campeã, Júlia Giesel, mais uma vez foi a protagonista. A jovem mostrou toda a sua gratidão e seu reconhecimento para com as pessoas importantes em sua trajetória.
Siga o nosso Instagram
Visivelmente emocionada, ao lado de Márcio Ferreira, locutor da prova, Júlia falava ao microfone, quando, tomada por um misto de alegria e lágrimas, agradeceu sua avó Maria Ivani (Dona Vânia) pelo apoio nas horas difíceis, nas quais, inclusive, chegou a pensar em desistir de competir. Ela continuou e, na sequência, falou de sua mãe, Josiane, e das irmãs, as gêmeas Rafaela, campeã dos Três Tambores na (categoria mirim) e Helene, que, assim como sua avó, foram ao seu encontro. A campeã prosseguiu, agradeceu aos amigos e fez questão de lembrar e mostrar sua gratidão a quem a incentivou no início de tudo – Infelizmente, devido a problemas técnicos, não registramos a final da categoria mirim.
Siga o nosso Instagram
Falamos com Juliana Vorpagel pelo Whatsapp, ela nos contou como Julia Geisel deu os primeiros passos que a fizeram se tornar uma campeã.
“Eu quase morri chorando por ela naquela final. Porque sei que tenho uma parte importante para elas chegarem onde estão, e todos da família reconhecem isso. É tão lindo, é como se eu tivesse ganhado com eles. Mesmo hoje não treinando mais elas, nossa amizade e parceria continua sempre forte”, escreveu Juliana.
O início na equitação:
Há 7 anos, Júlia Giesel dava seus primeiros passos nesse universo maravilhoso e faz suas primeiras aulas de equitação com Juliana Vorpagel, da escolinha de Equitação JV. Juliana é a atual campeã da Prova dos Três Tambores da Expo Palotina 2024.
O primeiro trenador:
Diego Silveira, do Centro de Treinamento Diego Silveira, foi primeiro treinador a dar início aos trabalhos da parte técnica à Júlia Giesel – Diego Silveira e Juliana Vorpagel, hoje formam um casal de vencedores no esporte e desempenham um belo e importante trabalho na área de equitação, que conta, inclusive com um trabalho voltado a portadores de autismo (em breve traremos detalhes).
Por fim, Júlia Giesel agradeceu ao Lorran, seu atual treinador, e à Paola, que sempre estão junto dela, dando o apoio necessário.
Vai deixar saudade:
E assim termina mais uma Expo Rondon. Mais um capítulo escrito na história de muita gente que ali esteve, que torceu, vibrou, gritou, se emocionou, sorriu e até chorou. Mas que, independente do resultado, viveu esta incrível experiência de estar naquela abençoada arena, onde cavalos, éguas, touros, salva-vidas, peões e amazonas pisaram. Onde humoristas levaram alegria ao público, por meio de suas irreverentes brincadeiras. Onde luzes de explosões de fogos enfeitaram o já tão lindo céu de Marechal Cândido Rondon. Nesta mesma arena, pisaram, ou mesmo ficaram lá no alto do palco, eles, locutores que, com suas vozes únicas, puderam levar ainda mais emoção ao trabalho de cada uma das competidoras e competidores que por ali passaram.
Não menos importante, destacamos aqui os responsáveis por organizar esse grande evento, e todos os que se dedicaram para que o mesmo fosse um sucesso. Desde o posto mais elevado até o mais humilde, todos merecem o reconhecimento e o respeito.
Que venha a Expo Rondon 2025. E que nós, responsáveis por levar informações, possamos também, mais uma vez, ser agraciados por mais espetáculos iguais aos que presenciamos em 2024.
Fotos: Arquivo: Juliana Vorpagel/Mauro Pretoriano/GC – Imagens: Mauro Pretoriano – Música: Hand i Hand (De mãos dadas) Canção oficial dos Jogos Olímpicos de Seul/1988