Além de roubar pertences, as mulheres podem ter ‘envenenado a vítima com “burundanga”; a droga é uma substância que pode deixar a vítima inconsciente e, em altas doses, pode levar à morte.
O ator chileno Alex Andrés Arya, de 42 anos, foi encontrado morto em um apartamento que frequentemente ele alugava em Medellín na Colômbia. Segundo o jornal La Tercera, uma faxineira encontrou o corpo no dia 7 de junho, sem sinais de violência.
Na noite anterior, Arya teria saído com duas mulheres que conheceu por meio do aplicativo de relacionamento Tinder, segundo relatou o irmão da vítima, Eduardo. As investigações apontam que o ator chegou ao apartamento com duas mulheres por volta das 23h30. Cerca de duas horas depois, apenas as mulheres teriam saído do local, levando duas pequenas malas com pertences do ator.
As duas roubaram cartões de crédito e o celular da Arya, utilizando-os para pagar viagens de Uber e adquirir joias.
A família do ator suspeita que ele possa ter sido vítima de uma droga conhecida como “burundanga”. A Burundanga, ou Escopolamina, é uma substância que, segundo alerta do Departamento de Viagem dos Estados Unidos (EUA), pode “deixar a vítima inconsciente por até 24 horas ou mais” e, em doses elevadas, pode “causar insuficiência respiratória e morte”.
Fotos: Reprodução