17 galos, 12 cachorros e 5 faisões estavam em caixas em um veículo e seriam levados até Mairiporã, em São Paulo.
Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizou a abordagem de um veículo Fiat/Fiorino com placas de Belo Horizonte-MG, o qual tracionava um semi-reboque (carretinha). Ao verificar o veículo, foram encontrados os animais em condições de maus-tratos, infringindo assim a Resolução do Contran 791/2020.
Fotos: BPRv
Os animais estavam em condições de ventilação inadequada, sem acesso à água, e dentro de caixas sem amarração segura. Segundo a PRE, o condutor entregaria os animais em Mairiporã-SP. Ele admitiu realizar transporte remunerado interestadual para particulares e também para empresas em todo o país.
Diante da gravidade da situação, o homem de 38 anos foi detido pelo crime, e os 34 animais foram encaminhados para um local adequado para avaliação e com o apoio da Agência de Defesa de Agropecuária do Paraná (ADAPAR). Além disso, foram lavradas notificações relativas ao transporte irregular e os veículos foram recolhidos ao pátio do Posto Rodoviário de Floresta pelo mau estado de conservação.
Fonte: BPRv