O presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Agropecuária do Brasil) fez duras críticas ao governo federal e afirmou que se recusa a conversar com Lula (PT).
João Martins, presidente da CNA esteve no almoço da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) para tratar da MP do PIS/Confins e em sua fala, demonstrou seu descontentamento com o Executivo e revelou que o presidente Lula queria conversar com ele, segundo teria informado o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan. Ele informou, porém, que não quer se encontrar com o presidente – a informação foi noticiada pelo UOL na última terça-feira, 11.
“Eu não quero falar com o presidente Lula. Eu me recuso a falar com o presidente Lula, porque nós estamos vivendo um desgoverno. Vocês que fazem o Congresso, que fazem com que no Congresso as coisas aconteçam, está na hora da gente dizer que o país precisa de um plano para poder se desenvolver. O país não pode ficar à mercê do momento em que o agro vai bem, o país vai”, disse João Martins.
Em relação à medida que tramita no Congresso, que recebeu o apelido de “MP do fim do mundo”, limita o uso de créditos de PIS/Cofins para compensar com a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia e de município com até 156 mil habitantes, afetando o agronegócio e os setores de alimentação, bebidas e agronegócio.
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, também se manifestou e afirmou que Lula deve retirar a MP do Pis/Cofins. Parlamentares do agro vão se reunir com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para discutir a possível devolução do texto.
Foto: Reprodução – Fonte: Jornal do Agro