Pelo menos quatro criminosos participaram do assalto; truculência dos assaltantes assustou funcionários.
Aproximadamente R$ 400 mil foram levados por bandidos que assaltaram uma agência do banco Santander, no centro de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana (RMC) de Curitiba.
Soga o nosso Instagram
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu no final da tarde desta terça-feira, 4, e contou com a participação de ao menos quatro criminosos.
Em entrevista à Banda B, a tenente Wolf, do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), explicou que, dos quatro envolvidos, três entraram na agência – os assaltantes renderam o vigilante e funcionários que estariam realizando o abastecimento de dinheiro nos caixas eletrônicos.
“Era o horário de troca. Um indivíduo ficou no carro, aguardando, prestando apoio aos criminosos que estavam no banco. E aí, eles pegaram o dinheiro durante a troca. Era o dinheiro que estava nas malas. Então, entraram no veículo e fugiram”, detalhou Wolf.
Ainda, segundo a tenente, os colaboradores ficaram assustados diante da truculência dos criminosos.
Após o assalto, não demorou e equipes da PM chegaram ao local. Um Fiat Pálio de cor cinza foi encontrado abandonado. Dentro dele, uma espingarda calibre 12 foi apreendida e um aparelho celular de uma das vítimas também foi encontrado próximo ao automóvel.
“A gente está tentando levantar maiores informações, mas o que eles nos passaram foi que estavam fazendo a troca, colocando dinheiro para repor os caixas e, nesse momento, foram surpreendidos por esses indivíduos que entraram no banco e os renderam. Os criminosos impediram que apertado o botão do pânico. Então, os colaboradores foram obrigados a levar os bandidos até onde estava o dinheiro”, completou a tenente.
A PM acredita que o grupo sabia como agir dentro da agência. “Tudo indica que sim”, pontou a militar.
Vídeo: Reprodução – Fonte: Banda B