O veículo teria ficado sem freio cerca de um quilômetro antes de bater no barranco, segundo alguns sobreviventes.
Um homem morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas após o ônibus em que estavam despencar de um barranco na PR-092, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira, 4.
Segundo as informações do Corpo de Bombeiros, o veículo levava cinco trabalhadores para a 55ª Festa Nacional da Ponkan no município vizinho de Cerro Azul, quando, em dado momento perdeu o freio e, na sequência, em uma das curvas o motorista perdeu o controle da direção vindo a se chocar contra um barranco, atravessando a rodovia e caído na ribanceira – a região é cheia de curvas.
Antes da chegada do socorro, populares acessaram o local do acidente e fizeram os primeiros contatos com as vítimas. “Ajudamos a retirar o motorista e o outro já estava em óbito. O motorista estava consciente, pedindo ajuda”, revela o eletricista Bruno José de Faria.
As marcas do acidente ficaram por cerca de 500 metros e foi possível encontrar pedaços do veículo e objetos que estavam no mesmo.
“Eu escutei um barulho, parecia um trem e daqui a pouco desceu o barranco. Já não era a primeiras vez, mas essa foi a pior”, destacou o auxiliar de serviços gerais, Marciano Jesus Saraiva.
Ainda, conforme os bombeiros, os cinco ocupantes do ônibus tiveram ferimentos após o veículo cair em uma ribanceira na PR-092. Um homem, de 24 anos, não resistiu ao impacto e teve o óbito confirmado no local.
As outras vítimas, todos do sexo masculino, de 16 anos, 32 anos, 46 anos e 28 anos, foram levadas para o Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência.
Foto: Banda B – Fonte: RIC