Deputados de esquerda usaram seu tempo de fala para promover cenas patéticas por meio de narrativas visando deturpar a real intensão do projeto de lei 345/2024.
Durante a Sessão Plenária, sobre o Projeto de Lei (PL) 345/2024, “Programa Parceiro da Escola” realizada na tarde desta quarta-feira, 4, teve deputado petista chamando o projeto de danoso e criticando a corrupção. No entanto, nuca foi visto por parte do mesmo parlamentar, a mesma postura em relação a casos de corrupção, nos quais, políticos do mesmo partido que este é filiado, nem tampouco, tecendo críticas ao político por tido como a maior referência de seu partido, o qual, não só foi investigado, como também condenado e preso, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em um dos maiores esquemas de corrupção na história do país, permanecendo 580 dias em uma sela da Polícia Federal (PF), entre 2018 e 2019, em Curitiba.
O referido parlamentar parece claramente dar amostras de que, é mais um a usar narrativas para atribuir a outros, a incompetência enraizada naqueles que claramente não querem o melhor para o Paraná, mas sim, manter para si, e para uma parcela que faz uso de uma ideologia ultrapassada, inoperante e nociva à sociedade o domínio político na área do ensino. Ao que parece, não querem o progresso do ensino nas escolas estaduais do estado, mas sim, preferem continuar fazendo da rede de ensino o cabide eleitoral por meio da nefasta atuação na qual usam as escolas para promover narrativas, ideologia esquerdista e continuarem fazendo da rede estadual de ensino o ‘puxadinho’ da esquerda.
É vexatório ver e ouvir homens barbados que dizem representantes do povo, ou de pelo menos daqueles que votaram nesses representantes da esquerda, promovendo tanta vergonha, o que se pode chamar aqui no Paraná de ‘conversa fiada’ sobre um projeto inovador e que visa melhorar cada vez mais a qualidade do ensino nas escolas estaduais do Paraná.
Fato é que aquele que exerce com competência e dedicação a função que desempenha, seja nas escolas ou em qualquer outro setor, sempre terá seu emprego de certa forma garantido, nada tem a temer, e merece ter à sua disposição melhores condições da trabalho. Da mesma forma, os alunos da rede pública de ensino paranaense também precisam de ainda mais e melhores condições de estudar, a terceirização, pode, sim, ser um dos caminhos.
Foto: Reprodução – Alep