Montando a égua Surya, a competidora fez o melhor tempo, venceu a final e emocionou o público ao apontar para o céu agradecendo a Deus.
A Expo Palotina 2024 ficará na história e no coração de muita gente que ali esteve. Entre milhares de pessoas que por ali passaram, uma delas tem motivo de sobra para nunca mais esquecer dessa festa. Juliana Vorpagel, de Marechal Cândido Rondon, competidora na prova dos Três Tambores que, no lombo de sua fiel companheira, a também campeã Surya, que correu tão rápido parecendo querer voar e presentear sua tutora com a glória de ser campeã/ e foi, com um tempo de 12s,906.
Veja o vídeo
Imagens: Mauro Pretoriano/GC
O ABRAÇO DE OBRIGADO
Ao terminar a prova, visivelmente emocionada e em êxtase, Juliana aponta para o céu agradecendo a Deus. Logo depois, ela desce da sela, olha para Surya com o olhar de ternura, gratidão e amor, ela então abraça sua companheira de forma carinhosa e, só Deus sabe o que ela talvez tenha ‘falado’ à amiga de batalha, talvez tenha dito; obrigado! Obrigado, minha Surya, você foi demais. Nas suas redes sociais, ela escreveu: “Deus lhe disse: Eu irei com você e te darei a vitória .
Êxodo 33:14
O DESFILE DA CAMPEÃ
Com o filho Pedro, o “Pedrinho” junto na sela, Juliana Vorpagel e também a Surya deram uma volta na arena, recebendo os aplausos do público e curtindo cada metro, cada segundo da volta, a volta da campeã.
A CORRIDA PARA FALAR COM COM A CAMPEÃ
Estávamos filmando do palco acima dos bretes e, assim que a volta da campeã dos Três Tambores terminou, saímos literalmente correndo para tentarmos entrevistá-la. Encontramos uma jovem mãe com seu filho no colo, ainda ofegante devido à emoção de ganhar o troféu de uma competição tão importante. Nos dirigimos a ela e pedimos para registrar o momento, fazer um foto. De forma bastante cordial e sem parar de sorrir, ela prontamente atendeu ao nosso pedido. Daí para frente, pessoas a abraçavam e felicitavam pela vitória e nós percebemos que aquele momento era dela e não podíamos tomar para nós, nenhum segundo sequer daquela alegria compartilhada com amigos e familiares. Mas ainda assim, registramos alguns segundos dessa comemoração.
Imagens: Mauro Pretoriano/GC