A desmoralização veio em seguida, por meio de um post de uma foto que mostra avião da FAB com doações do MST à Faixa de Gaza pousando no Egito.
A comunidade brasileira no país europeu arrecadou mais de 200 toneladas de donativos para ajudar a população gaúcha atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
O Governo federal rebateu que têm circulado nas redes sociais de que o Brasil estaria rejeitando doações coletadas em Portugal.
Por meio de um comunicado divulgado, o governo afirmou que as doações não foram recusadas e são isentas de tributação. No entanto, pondera que não há viabilidade de deslocar um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para a Europa neste momento.
Conforme o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Marcelo Damasceno, o destacamento de um Avião da FAB agora para Portugal seria contraproducente. Isso porque o tempo de logística para a missão seria 35 horas.
Pergunta:
O que são 35 horas voando em um Avião da FAB, em se comparando a quem está há 15 dias vivendo na pela a tragédia no Rio Grande do Sul, inclusive, precisando de doações como a que a comunidade brasileira em Portugal, de forma solidária, arrecadou?
Opinião: Só no Brasil mesmo, para termos tantos pustemas.
Fotos: Reproduções