A ação ocorreu em Palmas-PR e foi resultado de informações repassadas pela Agência Local de Inteligência do 27º BPM, em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina.
A Polícia Militar do Paraná (PMPR), recuperou um caminhão roubado transportando doações destinadas ao Rio Grande do Sul. A ação do militares ocorreu na manhã desta quinta-feira, 9, em Palmas, no Sudoeste do Paraná, e foi resultado de informações repassadas pela Agência Local de Inteligência do 27º BPM, em conjunto com a Polícia Militar de Santa Catarina. Essas informações indicavam que um caminhão com produto ilícito, carregado com mercadorias diversas, estaria trafegando na BR-280, nas imediações do município.
Fotos: Comunicação Social da PMPR
Diante das informações, as equipes de policiais militares se deslocaram até a rodovia, onde, próximo ao Km 180, abordaram o caminhão. O motorista, um homem de 26 anos, teria confirmado que o veículo havia sido subtraído numa ação criminosa e entregue a ele para que fosse conduzido até a cidade de Pato Branco, no Paraná, onde outra pessoa daria destino ao veículo. Durante a abordagem policial, foi constatado que as placas já haviam sido trocadas por placas falsas, na tentativa de prejudicar a ação da polícia.
O veículo, carregado com diversos materiais de doação, como produtos de higiene e limpeza, equipamentos e mantimentos em geral, avaliados em R$ 250,000,00, que seria entregue ao povo riograndense, havia partido da cidade de Cajamar, no inteiro de São Paulo.
O homem relatou que receberia a quantia de R$ 5.000,00 para realizar o transporte. No interior do veículo, foram encontradas as notas fiscais das mercadorias, bem como um boletim de viagem onde constava a descrição da verdadeira placa do caminhão. Além disso, a polícia apreendeu um celular que o motorista quebrou no momento da abordagem, o qual foi entregue à Polícia Civil.
Conforme as informações preliminares, apuradas junto à Comunicação Social da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o homem de 26 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Palmas, juntamente com os documentos, o celular e os demais objetos, que incluem equipamentos eletrônicos, produtos de higiene e limpeza, mantimentos, dentre outros.
Comunicação Social da PMPR.