Landy Párraga, de 23 anos, foi assassinada num restaurante no último domingo, 28.
A modelo e ex-candidata ao título de Miss Equador, Landy Párraga, de 23 anos, foi morta no interior de um restaurante em Quevedo, localidade de Quito, no Equador. Câmeras de segurança registraram o momento em que dois atiradores entraram no restaurante e executaram a influenciadora digital.
Assista ao vídeo:
Vídeo: Reprodução
A modelo era proprietária de uma linha de roupas esportivas e também atuava com influenciadora digital. Landy foi finalista do Miss Equador 2022. Segundo o jornal El Mundo, a modelo de 23 anos participou de outros concursos de beleza e foi consagrada como Miss Turismo de Quevedo e Miss Mesoamérica Equador Internacional.
Com mais de 160 mil seguidores, Landy compartilhava a vida no Instagram. Minutos antes de ser assassinada, a modelo publicou um vídeo com o pedido no restaurante. Ela estava na companhia do namorado, o médico-cirurgião plástico José Luis Betancourt.
MOTIVAÇÃO DO ASSASSINATO DE EX-MISS?
Conforme as autoridades, a suspeita é que o assassinato esteja ligado ao tráfico de drogas. O nome da modela foi citado na operação Metástasis, investigação contra o crime organizado no Equador.
Landy é apontada como amante de um dos principais traficantes do Equador, Leandro Norero, morto em outro de 2022 no presídio de Cotopaxi. As investigações do Ministério Público apurou que Norero teria pago US$ 300 mil para que a relação com a modelo não fosse divulgada.
Vídeo/Fotos: Reprodução – Fonte: El Mundo