Desde o dia 31 de março de 2023, quando deixou uma carta dizendo que se ausentaria por tempo indeterminado, o religioso não dava notícias.
Uma história recheada de mistério e que intrigou muitos fiéis: O desaparecimento do Padre Marciano Monteiro da Silva. Desde o dia 31 de março de 2023, quando deixou uma carta na qual dizia que se ausentaria por tempo indeterminado para rezar e silenciar, ele não dava notícias e não havia nenhuma informação sobre o paradeiro do padre, nem mesmo aos familiares mais próximos.
Por meio de um comunicado oficial, a Diocese de Umuarama afirmou que “Mantinha contínuo contato com a família do referido Padre, que também não tinha novas informações”.
Na manhã desta quinta-feira, 4, policiais civis de Cianorte, em posse de um mandado de busca e apreensão, uma equipe de operações com cães, localizaram o padre em um sítio na zona rural de Icaraíma.
O padre foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma para prestar esclarecimentos sobre o seu desaparecimento. Segundo o delegado, Dr. Luiz Fernando, o padre está bem e disse em depoimento que foi uma opção sua. Como padre, não cometeu nenhum crime. Ele foi ouvido e, na sequência, liderado.
Foto: Reprodução – Fonte: Iporã24h