Três Balanças de precisão, máquinas de cartão, cadernos de anotações, faca, simulacro de Air Soft e outros itens também foram apreendidos – um menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar.
Equipe do 31º Batalhão de Polícia Militar, durante o patrulhamento, por volta das 00h15, da madrugada desta quarta-feira, 27, em uma das ruas do Conjunto Habitacional Micheletto, vizualizou um homem que estava descalço, sem camisa, com sangramento em uma das pernas e que, ao avistar a viatura policial acelerou os passos. Diante da situação, a equipe optou por abordar o indivíduo que, ao ouvir a voz de comando, jogou três “bolinhas prateadas” (0,3 gramas de crack) ao chão e correu em direção a um lote vazio, onde, ao deparar-se com o muro de uma residência localizada ao fundo, o mesmo pulou a fim de se esconder na referida casa.
Durante a ação contínua, o condutor da guarnição recolheu do chão três “bolinhas luminosas”, enquanto o patrulheiro deu a volta na casa, tendo acesso à mesma pela frente. Uma mulher que estava na residência saiu para atender a equipe e, ao ser informada sobre o indivíduo em fuga que havia pulado o muro de sua propriedade, autorizou imediatamente a entrada da polícia para que as buscas continuassem.
No momento em que a PM adentrou à residência, foi visualizado pela equipe, sobre uma mesa na cozinha, três balanças de precisão, cinco porções de de maconha, várias pedrinhas luminosas (semelhante as que foram jogadas pelo indivíduo em fuga), duas máquinas de cartão de crédito, dois cadernos de anotações, além de outros objetos.
Mesmo diante da situação da referida residência tratar-se de um ponto de tráfico de drogas, foram finalizadas por parte da equipe policial as buscas em todo o terreno na tentativa de localizar o suspeito em fuga. No entanto, o mesmo não foi encontrado.
Questionada sobre os objetos sobre a mesa, a feminina disse que estava no local apenas para comer pizza com os amigos, e que eles haviam ido buscar refrigerante.
Diante da situação de flagrante, na tentativa de localizar outros ilícitos, foi realizada uma busca na residência, onde, a equipe logrou êxito em localizar uma mochila em cima de uma cama, 29 munições intactas, CBC calibre 12, 17 munições intactas, CBC calibre 38, 4 munições intactas, SW.40, 10 munições intactas, CBC calibre 22 mm, 4 estojos SW32 mm, uma faca marca Delta com lâmina de 33 cm, 1 aparelho celular da marca Xiomi, azul, com a tela trincada e 1 coldre velado (sem marca) – No guarda-roupas no mesmo quarto, foi localizado 1 simulacro Air Soft.
Ao retornar para a cozinha, a equipe constatou cinco pacotes de maconha sobre a mesa, 13 pedras de crack, duas máquinas de cartão (Pagbank e Pago Azul), três balanças de precisão, quatro cadernos com anotações de vendas e prazos para pagamentos de entorpecentes, vários pedações de papel alumínio picotados.
Em seguida às buscas, duas pessoas pessoas do sexo masculino compareceram ao local e afirmaram serem moradores da residência – um deles seria menor de 15 anos.
Diante da situação, foi dada a voz de prisão para os maiores de idade e, de apreensão, ao menor. A equipe acionou o Conselho Tutelar e, na sequência, encaminhou todos para o 31º BPM para os procedimentos da equipe e posteriormente serem encaminhados às autoridades competentes.
Segundo a PM, a pessoa do sexo feminino já consta com histórico de tráfico de drogas.
Foto:/Fonte: 31 BPM