A criança foi deixada por várias horas no interior do veículo e foi encontrada morta com marcas de queimaduras pelo corpo.
Uma tragédia abalou a população de Canoinhas, na região do Planalto norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira, 13. Um bebê morreu após ser esquecido dentro do carro pela mãe, no centro centro da cidade.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), por volta das 18h, uma guarnição foi acionada para comparecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde teria dado entrada uma criança em óbito, que havia permanecido por horas em um veículo. Ainda segundo a PM, no local foi constatado um bebê de 1 ano e 6 messes em óbito e apresentando várias queimaduras espalhadas pelo corpo.
A mãe relatou aos policiais que saiu de casa por voltas das 11h50 para levar o menino até o CEI, no entanto, acabou seguindo para o trabalho, esquecendo de deixar a criança na escola.
“Por volta das 17h ela foi até a unidade educacional buscar o filho e, ao ser informada de que o mesmo não havia sido deixado na creche, a mesma, ao olhar para o interior do veículo, viu o bebê na cadeirinha” no banco traseiro, segundo a Polícia Militar.
Rapidamente ela tomou a criança nos braços e, no próprio carro, seguiu até o Pronto Socorro, onde foi constatado que o bebê estava morto.
Diante da situação, a guarnição conduziu os pais para a delegacia para prestar esclarecimentos. Porém, como a mãe estava em choque, “o delegado de plantão optou por não ouvi-la naquele momento e sim, a mesma será interrogada assim que for possível”, disse o delegado Vinícius Ferreira.
“Ela foi imediatamente até o pronto atendimento, mas a criança chegou sem vida e nada pode ser feito”, lamentou o delegado.
Foto: Ilustração – Fonte: Canoinhas Online