O assassino confessou ter usado uma marreta para matar a mulher.
Uma mulher, de nacionalidade italiana, identificada como Antonella de Rosa, de 43 anos, foi morta e enterrada no quintal da casa onde morava, em Araquari, no norte de Santa Catarina.
O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro e foi descoberto depois que o suspeito procurou a 7ª Delegacia de Polícia de Joinville, cidade mais populosa do estado, também no norte catarinense.
O homem alegou legítima defesa e disse que a mulher havia tentado atingi-lo com uma barra de ferro ao chegar em casa.
Segundo a delegada Geórgia Bastos, responsável pelo caso, não havia registro de desaparecimento da italiana. No entanto, vizinhos teriam relatado que sentiram a falta da vítima no bairro. A delegada também explica que a investigação identificou que o corpo da italiana ficou por um dia no interior da casa, até o homem decidir enterrá-la nos fundos do quintal.
Conforme dito pela irmã da vítima, que vive na Itália. Antonella estaria morando no Brasil ha 15 anos. Ela ficou sabendo da morte da irmã por meio de conhecidos que vivem no Brasil, e que o suspeito “disse a todos que a mulher teria ido renovar o passaporte para retornar à Itália.”
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e por feminicídio qualificado. Ele confessou ter usado uma marreta para matar a mulher.
O corpo da vítima foi removido pela Polícia Científica com o auxílio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Araquari.
Foto: PCSC – Fonte: G1