Caminhoneiros fazem fila para carregar milho em uma das unidades da C. Vale, que em boa parte seguirão para SC.
Vários caminhões estão estacionados nas proximidades da unidade da C. Vale Cooperativa Agroindustrial, em Terra Nova do Piquiri, distrito de Assis Chateaubriand, na região oeste do Paraná. Enquanto alguns estão carregando, outros aguardam o momento de carregar e seguir viagem até o estado de Santa Catarina.
Veja o vídeo
Em conversa com alguns motoristas, eles nos informaram que levariam a carga até uma empresa produtora de ração, no município catarinense de São Miguel do Oeste.
A C. Vale Cooperativa Agroindustrial possui diversas unidades nos estados do Paraná, Santa Catrina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, e no Paraguai.
A quota de embarque é de 5 mil toneladas de milho.
Chegamos ao local por volta das 11h30, e não demorou muito para vermos que alguns guerreiros da estrada preparavam o almoço. Então, acompanhamos um pouquinho de como é a vida desses irmãos cominheiros, enquanto eles aguardavam a vez para carregar seus brutos e seguirem viagem.
Dois motoristas, o pai, Gilson Cabral, e filho, Diogo Cabral, moradores de São Gabriel do Oeste, em SC, que viajam juntos, falaram com a Gazeta enquanto preparavam o almoço.
Veja o vídeo:
Registramos também, o momento em que os caminhoneiros, Nelson, de Iporã do Oeste, Marcial e Romário, de São João do Oeste, e o gremista de Mondaí, todos de Santa Catarina, almoçavam, comiam uma galinhada para repor as energias e estarem preparados para cumprir a missão de levar suas cargas até São Miguel do Oeste, em SC.
Veja o vídeo: