Grupo de empresários une forças para evitar que a cidade caminhe para uma epidemia da doença.
A dengue está em todo o Brasil, índices alarmantes tem deixados autoridades de ‘cabelo em é’, afinal, a doença além de levar a pessoa contaminada a um extremo sofrimento, ela também pode matar.
Com 500 casos confirmados em Cascavel, a sociedade está unindo forças para alertar a população sobre os cuidados e como combater o mosquito Aedes aegypti. Após conversar com o secretário de saúde, Miroslau Bailak, um grupo de empresários decidiu entrar de vez na briga contra o mosquito e, de forma arrojada, levar uma mensagem, alertando a população.
Vídeos: Populares
O grupo pagou por horas de voos de um avião de pequeno porte, o qual, é equipado com sistema de som e está sobrevoando, duas vezes ao dia, os bairros com maior incidência de focos do mosquito.
Durante 30 minutos no horário do almoço e outros 30 minutos no período da tarde, a aeronave sobrevoa a cidade alertando a população sobre os cuidados. O trabalho iniciou-se no último domingo, com previsão de seguir por um período de 10 dias.
Conforme as informações, os custos de operação da aeronave foram contratados pelas empresas: Rádio Massa FM, We Empreendimentos, Construtora Schineider & Costa, Farmácias Estrela, Acic, Construtora Saraiva de Rezende, Petrocon e Eriberton Stein. Outras empresas também poderão participar da campanha.
Fonte: Tv Cantagalo